quinta-feira, 9 de junho de 2011

3º Seminário CREAS São Leopoldo

    A Secretaria de Assistência, Cidadania e Inclusão Social de São Leopoldo – SACIS tem como uma das suas linhas gerais de trabalho a educação permanente dos/as trabalhadores/as. Todas as suas unidades possuem, dentre os seus objetivos, desenvolverem ações tendo em vista a formação profissional, a qualificação, a requalificação, a especialização, o aperfeiçoamento e a atualização da equipe de trabalho.

    Neste contexto, a proteção social especial de média complexidade desenvolve o projeto "CREAS em Formação", que garante espaço semanal dentro da rotina de trabalho destinado à reflexão sobre temas presentes no cotidiano do serviço e à produção de conhecimentos. Além disso, organiza, desde 2009, um seminário anual onde são trocadas informações e experiências com a rede de atendimento de São Leopoldo e com trabalhadores/as de CREAS de diversos municípios do estado.

Neste momento, a equipe se prepara para a realização do 3º Seminário CREAS SL – "O trabalho interdisciplinar na equipe de referência". O tema escolhido foi decorrente das discussões semanais acerca da composição, perfil e atribuições da equipe de referência, trabalho interdisciplinar e especificidades da atuação de cada profissional nos serviços de média complexidade. Abordar este assunto vai ao encontro das necessidades da equipe, mas também, de uma demanda social que extrapola seus limites, visto que converge com as discussões realizadas no Encontro Nacional dos Trabalhadores do SUAS, ocorrido em março deste ano.

Além disso o seminário, ainda que de forma indireta, integra-se à etapa de mobilização que antecede a VIII Conferência Nacional de Assistência Social, cujo tema é "Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores". A reflexão ampliada acerca do trabalho interdisciplinar na equipe de referência contribuirá para qualificar o debate acerca do subtema em nivel local e sensibilizará os trabalhadores para participação junto aos usuários.

Sendo assim, estão convidados/as todos/as os/as trabalhadores/as da SACIS, da Rede de Atendimento de São Leopoldo e dos demais municípios do estado. O evento acontecerá no dia 22 de julho de 2011, com inscrições gratuitas, porém limitadas, através do email creasdpsesacis@gmail.com. As informações serão divulgadas no blog creasdpsesacis@blogspot.com.

Em breve, a programação completa do evento e a abertura das inscrições.

Equipe CREAS São Leopoldo

Nenhum comentário: