quarta-feira, 20 de julho de 2011

III Seminario CREAS / Equipes de Referencia

O que sao Equipes de Referencia?
Equipes de referência são aquelas constituídas por servidores efetivos responsáveis pela organização e oferta de serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e especial, levando-se em consideração o número de famílias e indivíduos referenciados, o tipo de atendimento e as aquisições que devem ser garantidas aos usuários.

Que profissionais compoem a Equipe de Referencia do CREAS?
A equipe de referencia do CREAS e composta por coordenador/a, assistente social, psicologo/a, advogado/a, assistente administrativo e profissionais de ensino medio (que no CREAS SL sao denominados "Educadores Sociais").

Tanto o CREAS quanto os demais servicos do Sistema Unico de Assistencia Social possuem equipes de referencia previstas pela NOB-RH/SUAS (2006). Recentemente, atraves da RESOLUÇÃO Nº 17, DE 20 DE JUNHO DE 2011, o Conselho Nacional de Assistencia Social, ratificou a equipe de referência definida pela Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social – NOB-RH/SUAS e reconheceu as categorias profissionais de nível superior para atender as especificidades dos serviços socioassistenciais e das funções essenciais de gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Conheca esses documentos!



NOB-RH/ SUAS






Resolucao Nº 17, DE 20 DE JUNHO DE 2011
















Nenhum comentário: