quinta-feira, 14 de julho de 2011

Noticias III Seminario CREAS / Programação Completa



"O trabalho interdisciplinar na equipe de referência"


08h00min – Credenciamento Equipe CREAS SL


08h30min – Palestra de Abertura


Charles Pranke - Sociólogo, Secretario Municipal de Assistência, Cidadania e Inclusão Social (SACIS)


09h00min - Painel: "As equipes de referência no SUAS "


Silvia Giuliani - Psicologa, assessora técnica do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP)


10h30min – Painel: "O trabalho interdisciplinar no SUAS"


Gissele Carraro - Assistente Social, mestre em servico social, atua como Apoio Técnico à Pesquisa no Núcleo de Pesquisas em Demandas e Políticas Sociais (NEDEPS) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).


12h00min – Intervalo


13h30min – Grupos de Trabalho


1. O trabalho interdisciplinar em situações de violação de direitos de crianças e adolescentes


Convidada: Martha Narvaz, doutora em psicologia,especialista na área da dependência química e da violência doméstica. Atua como psicologa comunitária e terapeuta familiar, constituindo sua trajetoria profissional a partir do trabalho com grupos em situação de vulnerabilidade social, especialmente com meninas e mulheres vítimas de violência doméstica e de abuso sexual.


Facilitadora: Oriana Hadler, mestre em psicologia social, atua como docente e atende curso de Formação em Psicodrama. Integrou a equipe do CREAS SL no ano de 2010.


2. O trabalho interdisciplinar frente à situação de rua


Convidada: Rejane Pizzato, assistente social do Serviço de Atendimento Social de Rua/FASC de Porto Alegre e Casa de Convivência desde 1997. Mestranda em Serviço Social, com estudos sobre o tema atendimento social de rua.


Facilitadora: Adriana Hashem, psicologa, atua no CAPS Capile. Integrou a equipe do CREAS SL nos anos de 2009 e 2010.


3. O trabalho interdisciplinar com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e suas famílias.


Convidado: Pablo Potrich Corazza, psicologo, terapeuta de família em formação. Coordenou serviço de medidas socioeducativas na região metropolitana de Curitiba/PR.


Facilitadora: Tatiane Bagatini, psicologa especialista em psicologia social, mestre em saude coletiva, atua no setor de Planejamento da Secretaria Municipal da Saúde. Integrou a equipe do CREAS SL nos anos de 2006 a 2008.


4. O trabalho interdisciplinar junto a idosos, pessoas com deficiência e suas famílias em situações de violação de direitos.


Convidada: Maria Anira Cuty da Silva, pedagoga, especialista em gerontologia social. Atua na FASC, trabalha com idosos ha cerca de vinte anos. Atualmente, compõe a equipe técnica da Proteção Social Especial de Média Complexidade, como referencia do serviço Centro Dia do Idoso.


Facilitadora: Glauce Janaina Viana, psicologa, residente em Saude Mental Coletiva (UFRGS). Integrou a equipe do CREAS SL no ano de 2011.


17h00min – Encerramento

__________________________________________________________________


Quando? Sexta feira, 22 de julho de 2011.


Onde? No Auditório Rosa, das Faculdades EST (Morro do Espelho/ Sao Leopoldo)


Como se inscrever? Unicamente através do email creasdpsesacis@gmail.com, até quarta (20.07.2011). Observação: últimas vagas.


Será fornecido certificado? Sim.



Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe através do fone (51) 35687710.











Um comentário: