sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vínculos a partir do olhar da Educação Social

Confirmada a presença da Educadora Karine Santos em nosso Seminário. Karine é Educadora social, mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos com estudos direcionados à Educação Social. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Tem experiência na área de educação, atuando principalmente com os seguintes temas: Pedagogia Social, Educação não-formal, Criança e Adolescente, Direitos Humanos, Juventude e Formação de Educadores.Ela é uma das profissionais que dialogarão sobre o Vínculo como possibilidade de Intervenção, tema central do II Seminário do CREAS SL.

O que é vínculo? O que está por trás deste conceito? O que diferencia o vínculo pessoal do vínculo profissional? Para que estabelecemos vínculos? Porque é importante fortalecer vínculos familiares e comunitários? Como se fragilizam os vínculos? Como se potencializam os vínculos? Quando é hora de romper o vínculo? Como fazer isso de forma tranqüila? O vínculo se estabelece entre as pessoas ou entre pessoas e serviços?

Karine aceitou o convite para conversar sobre estas e outras questões comuns em nosso dia a dia, para respondê-las, para apresentar outras tantas, para dialogar com outros pontos de vista, para construir saberes conosco.

Nenhum comentário: